quarta-feira, 19 de março de 2008

Folhas e Rosa



Todas as prendas que me deste, um dia,Guardei-as, meu encanto, quase a medo,E quando a noite espreita o pôr-do-sol,Eu vou falar com elas em segredo ...E falo-lhes d'amores e de ilusões,Choro e rio com elas, mansamente...Pouco a pouco o perfume do outroraFlutua em volta delas, docemente ...Pelo copinho de cristal e prataBebo uma saudade estranha e vaga,Uma saudade imensa e infinitaQue, triste, me deslumbra e m'embriagaO espelho de prata cinzelada,A doce oferta que eu amava tanto,Que refletia outrora tantos risos,E agora reflete apenas pranto,E o colar de pedras preciosas,De lágrimas e estrelas constelado,Resumem em seus brilhos o que tenhoDe vago e de feliz no meu passado...Mas de todas as prendas, a mais rara,Aquela que mais ala à fantasia,São as folhas daquela rosa brancaQue a meus pés desfolhaste, aquele dia...
Florbela Espanca

Um comentário:

Idenaldo Rodrigues disse...

Teu blog está muito bom. Gostei de tudo que li aqui. Realmente ficou muito bom. Parabéns. Sempre virei aqui para ver novas postagens..

:)

Parabéns!!!